
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
UNERJ dá início a novos cursos de pós-graduação
Fonte: UNERJ.BR
Três novos prefeitos são eleitos em Minas Gerais
Os eleitores de três cidades de Minas Gerais escolheram novos prefeitos no domingo (15). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as eleições nos municípios de Bom Jesus do Amparo, Itabirito e Baependi foram realizadas porque os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados pela Justiça Eleitoral.
Em Bom Jesus do Amparo, na região central de Minas, o vencedor foi Pedro dos Santos Moreira (PSC). Ele obteve 2.054 votos, o equivalente a 54,63% dos votos válidos. Segundo o TRE, dos 4.534 eleitores do município, compareceram às urnas 3.981 (87%).
Na cidade de Itabirito, também na região central do estado, o prefeito eleito é Manoel da Mota Neto (PMDB), da coligação “Itabirito de Verdade”, com 14.741 votos (53,53%). O TRE informa que dos 33,6 mil eleitores do município, 29,5 mil votaram neste domingo, ou seja, 87,7% dos cidadãos aptos a votar.
Já em Baependi, no sul de Minas, o eleito foi Efraim Lemos de Abreu (PTC), que alcançou 5.960 votos (49,67%). Compareceram às sessões de votação 12.520 eleitores, o equivalente a 85,5% do total de pessoas aptas a votar na cidade.
O TRE de Minas informou que os três prefeitos eleitos serão diplomados até o dia 4 de dezembro. Enquanto eles não tomam posse, os presidentes das câmaras municipais continuam provisoriamente na chefia das prefeituras.
De acordo com a Justiça Eleitoral, já são 12 os municípios mineiros que realizaram nova eleição após a cassação do mandato de prefeitos. Além de Bom Jesus do Amparo, Itabirito e Baependi, já houve um segundo pleito em Francisco Sá, Ponto Chique, Fronteira dos Vales, Salto da Divisa, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Carmo do Paranaíba, Mata Verde e Conceição do Mato Dentro.
Fonte: G1
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
UNERJ oferece curso de "técnicas de negociação"
Fonte: www.unerj.br
NOTA DE APOIO À REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO
Reafirmamos a importância desse espaço democrático de discussão da comunicação, tanto a nível estadual quanto nacional, assim como o envolvimento do poder público, dos movimentos sociais e do setor empresarial catarinense no processo de construção da Conferência.
O Brasil vem passando por mudanças estruturais que estão levando à ampliação e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. Nesse sentido, entendemos que a composição tripartite desse fórum de discussão revela-se fundamental, pois proporciona a abertura necessária para debater as grandes questões relacionadas à comunicação em todo o país e para apontar as diretrizes necessárias para a criação de um novo marco regulatório do setor e para a democratização dos meios de comunicação.
Vanderson Rodermel
Presidente da UCE
Jalusa Mayara Soares
Diretora de Comunicação da UCE
Talia Bárbara Tumelero
Representante da UCE na Comissão Estadual da Confecom
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Cesta básica Jaraguaense
Na segunda página da pesquisa, há duas tabelas. Uma com o percentual de diferença entre o preço mais baixo e mais alto de cada produto. Outra com o percentual de diferença de preço, de cada produto, entre novembro e outubro de 2009. A lista está disponível neste site http://portal.jaraguadosul.com.br/modules/wfdownloads/visit.php?cid=535&lid=4091
Mais informações pelo telefone do Procon - (47) 3275-1425.
Dilma sobe 4 pontos e Serra perde 4 pontos em nova pesquisa do Vox Populi
A enquete também mostra a retração das intenções de voto em Serra, que continua em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto. No mês passado, o tucano tinha 40%. No mesmo cenário, o deputado federal Ciro Gomes, do PSB, aparece em terceiro, com 13% das intenções de voto. Heloisa Helena, do PSOL, tem 6%, e a senadora Marina Silva, do PV, 3%.
A margem de erro é de 2,4%. Dois mil eleitores foram ouvidos em 170 municípios de todos os Estados, menos Acre, Roraima e Rondônia.
Num segundo cenário, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, como candidato tucano, Dilma aparece em primeiro lugar, com 20% dos votos. Nessa lista, a ministra está tecnicamente empatada com Ciro Gomes, que tem 19%, e Aécio, com 18%. Heloisa Helena aparece como 8% das intenções, e Marina com 4%.
A pesquisa também avalia o nível de rejeição dos pré-candidatos. Nesse quesito, Aécio é o que tem a menor rejeição, ou seja, apenas 5% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum no tucano. Ciro vem em segundo, com 8% de rejeição. Heloísa Helena foi citada por 10% dos entrevistados. Marina e Serra aparecem com 11%. Dilma Roussef tem a maior rejeição: 12%.
O instituto também testou o nível de decisão dos eleitores; 33% já decidiram em quem votar. Por fim, o Vox Populi mediu ainda o índice de aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que subiu de 65% em outubro para 68% em novembro.
Fonte: www.estadao.com.brOs problemas das sacolas óxibiodegradáveis
Isso significa que daqui a uns anos, nossas gerações podem consumir água contaminada com plástico! E ainda animais, pássaros, peixes, podem consumir essa água causando danos econômicos e ambientais imprevisíveis.
Em algumas cidades, existem leis que obrigam a troca de sacolas plásticas comuns pelas oxibiodegradáveis. É importante que todos tenham idéia dos problemas que essas sacolas podem causar para que reivindiquem seus direitos de qualidade ambiental.
Retirado do site www.meumundosustentavel.com
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Pra quem faltou no Enade...
Para regularizar a sua situação o aluno faltante pode preencher o seu requerimento de dispensa pelo site: www.inep.gov.br . Neste mesmo site contém as demais documentações necessárias para a solicitação da dispensa além do local para envio desta documentação.
Eleições DCE-UNERJ
Ingressos de Verão
Maiores informações:
http://www.unerj.educacao.ws/?page_id=15